Tudo sobre o seu:

Cesky Fousek

O Cesky Fousek ou Griffon de Caça Tcheco foi desenvolvido na antiga Tchecoslováquia e ainda é desconhecido aqui no Brasil. Para fazer uma apresentação breve deste cachorro de pelagem com aparência “desgrenhada”, não dá pra deixar de falar que ele é um excelente cão de “serviço”, que pode trabalhar muito bem no campo, na floresta e também na caça aquática, mostrando toda sua versatilidade. É um pet que precisa da orientação de um “mestre” humano, ao qual estará sempre disposto a ajudar e agradar.

Características do seu Cesky Fousek

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Cesky Fousek

Tamanho

A altura varia de
58 a 66 cm

Peso

O peso varia de
22 a 34 kg
Pelagem
É um dos poucos cães que tem três tipos de pelos: o subpelo denso, curto e macio; pelos médios ásperos e duros; e uma pelagem superior, mais comprida áspera e reta. A diversidade de pelos do Cesky Fousek contribui para o visual “penteado desajeitado” do peludinho. As cores possíveis são: ruão escuro e tonalidades diferentes de marrom.
Por ser uma raça de baixa popularidade, ainda não há relatos de predisposição a doenças. Nesses casos, o “trio de ferro” da boa saúde canina fica recomendado: boa alimentação, doses diárias de exercícios e visitas periódicas ao médico veterinário.
Leal, divertido e de bom temperamento, o Cesky Fousek precisa estar envolvido em alguma atividade para se manter satisfeito, do contrário, poderá se mostrar um cachorro ansioso e um tanto impaciente. É um cão que está de olho a tudo que acontece no ambiente e tem coragem para enfrentar os maiores perigos sem recuar. Quando socializado desde cedo, pode se dar muito bem com as crianças, assim como com outro pets, mas para estes exigirá um pouco mais de trabalho.
Seja para o Cesky Fousek um parceiro de confiança e receba em troca um aprendiz dedicado e polivalente, que é capaz de aprender a realizar coisas novas em um curto espaço de tempo. Avise-o sobre cada acerto para motivar o cachorro a sempre seguir suas orientações, já que ele gosta de saber que está agradando. Na falta de um direcionamento humano, não terá grandes dificuldades em fazer suas próprias escolhas.
O multifacetado cachorrinho vive, em média, entre 11 e 14 anos.
Este não é um pet indicado para viver em apartamento ou em uma residência que ofereça limitação de movimento. O Cesky Fousek precisa de espaço para correr e praticar atividades, sendo que algumas delas ficam bem melhores quando contam com uma companhia humana.
No período em que antecedeu a Primeira Guerra Mundial, o Cesky Fousek era o cão mais requisitado para os serviços de faro e caça em seu país de origem, porém, foi essa mesma guerra que quase levou a raça à extinção.